Apuradas equipas para campeonato provincial e Taça de Angola

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 27/05 (Wizi-Kongo) – Novo Horizonte do Bungo, Gruta do Nzezo, Águias SD da Aldeia e CD do Pombo, vencedores do zonal 1, 2, 3 e 4, respectivamente, prova sob tutela da Associação Provincial de Futebol do Uíge (APFU), garantiram neste domingo (25/05) a presença no campeonato provincial de futebol da região, bem como irão disputar a eliminatória da fase provincial da Taça de Angola, competição a decorrer entre os dias 30/05 e 1 de Maio do ano em curso.

A aludida competição iniciada no dia 24/05, cujo sorteio aconteceu um dia antes, registou a concentração dos demais municípios em quatro circunscrições, sendo a primeira zona decorrida na sede municipal do Songo, 40 quilómetros a norte da sede da cidade do Uíge, contou com um leque de equipas da Grutas do Nzezo, JC FC do Songo e Sporting Quitita FC do Dange, em representação das vilas de Quitexe, Songo e Ambuila, sagrando-se campeã a formação da Gruta do Nzenzo.

Noutra série, isto é, a segunda, os “trumonos” estiveram concentrados na sede do município de Negage, 37 quilómetros a nordeste da sede da cidade do Uíge e, juntou as equipas das Águias SD da Aldeia, Estrela SD do Púri, 14 de Abril do Uíge e FC Negage, em desafios decorridos no campo municipal, o pelado da Kapopa, em representação dos municípios do Uíge, Púri e Negage.

Em Sanza Pombo, município que dista a 150 quilómetros a norte da cidade do Uíge, respondeu como anfitriã da terceira zona desta competição, cujo sistema era de eliminação direito de todos contra todos em uma volta, a semelhança das outras zonas. Entretanto, CD Pombo, Pau-Preto de Milunga, Santa Baquita dos Buegas e FC Quipaxi do Kimbele, juntaram-se a festa da modalidade rainha, que, animou os olhos dos amantes da modalidade durante o final-de-semana transacto.

Na última zona (4ª), esteve o leque das equipas do Novo Horizonte do Bungo, Zombo FC , FC da Damba e Académica do Mukaba, em representação dos municípios do Bungo, Damba, Mukaba e Maquela do Zombo, cuja prova decorreu na sede municipal da Damba, 197 quilómetros a norte da sede da cidade do Uíge. Para sagrar-se campeã, Bungo, precisou da marcação das grandes penalidades, depois de um nulo durante os 90 minutos de jogo.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.