Corrida à habitação no Uíge

Por Moniz Francisco

Milhares de pessoas formam fila desde madrugada para se candidatarem a apartamento

Mais de duas mil pessoas começaram a concentrar-se na madrugada de Terça-feira em frente ao pavilhão do FCU no Uíge para a entrega de documentos de candidatura para aquisição de um apartamento na centralidade do Kilumoço na província do Uíge que tem apenas 1010 casas.

Alguns dos entrevistados disseram ter chegado ao local antes das 5 horas da manha e queixaram-se da lentidão do processo.

O director provincial do urbanismo e construção Seluyeki António, garantiu que o processo decorre na normalidade e disse que as casas foram distribuídas por conta das instituições e a nível das direcções provinciais.

“O cidadão coloca o nome na lista, cópia do Bilhete de identidade, o salário que ganha, depois nós vamos fazer rifa devido ao elevado número da população”, afirmou.

Cada apartamento está ser comercializado a preço de 11 milhões de Kwanzas, na renda resolúvel o cidadão paga 38.898 Kanzas e no arrendamento 12.000 Kwanzas a mensalidade.

Crispim Costa coordenador comercial e Marketing da Koreangola a empresa que comercializa as casas na centralidade garantiu que os apartamentos estão prontos a ser habitados.

Via Voanews

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*