Deputado apela população a incentivar a agricultura

Fotografia: Dombele Bernardo

Uíge – O coordenador em exercício do Círculo Eleitoral Provincial do Uíge, deputado a Assembleia Nacional, Panzo Joaquim, apelou, segunda-feira, a necessidade da população incrementar a actividade agrícola, com vista a melhorar a dieta das famílias nas comunidades e reduzir escassez de produtos na região.

Em declarações a Angop no âmbito do balanço do programa de trabalho dos parlamentares aos municípios da província, o deputado disse, sendo a província uma área com terras aráveis para a agricultura, deve a população aproveitar para implementar várias acções neste domínio.

Para o deputado, o incremento da actividade agrícola pela população em diversas localidades da região, constitui uma das saídas para a solução de diversas dificuldades que a população enfrenta no quadro de melhoria da sua dieta alimentar.

O alargamento de campos de cultivo para produzir excedentes para comercialização, disse, constitui meta importante considerando que a agricultura é a base do desenvolvimento.

Panzo Joaquim augura que o envolvimento da população no alargamento de campos de cultivo tenderá para a saída em relação da diversificação de economia.

 

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.