Detidos cidadãos integrados na associação criminosa que praticava assaltos à mão armada.a

Imagem do MININT

UÍGE – Seis cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 16 e 24 anos, integrantes de duas associações criminosas que se dedicavam a assaltos à mão armada nos bairros periféricos do município sede foram, segunda-feira, 24 de Maio, detidos pelas forças da ordem afectas ao Comando Municipal do Uíge da Polícia Nacional.

A detenção dos supostos malfeitores ocorreu no decurso da operação Kumbidila, tendo sido flagrados em posse de diversos meios, sendo 02 TVs de marca Sharp , 01 Computador portátil HP, 01 Colchão ortopédico, 02 Colunas de som, 01 par de farda de segurança, 01 frigobar, 01 impressora HP, entre outros bens.

Salienta-se que, no decurso das acções policiais foram igualmente apreendidas 02 Armas de fogo tipo AKM, 03 carregadores de AKM com 06 munições, entre outros meios, na altura em que os meliantes tentavam assaltar dois estabelecimentos comerciais nos bairros, Pedreira e Cacole.

Durante o interrogatório, o chefe de um dos grupos, por sinal, funcionário de uma empresa de segurança privada, confessou a posse de 01 arma de fogo do tipo AKM, que se encontra com um dos dois comparsas, em fuga.

Enquanto os implicados respondem pelos crimes cometidos, diligências prosseguem, visando a detenção dos demais elementos em fuga, bem como a apreensão da referida arma.

Via Minint

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.