“Estamos a comer mal”, dizem os professores dos 16 municípios do Uíge

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 01/12(Wizi-Kongo) – “Estamos a comer mal”: (uma garrafa pequena de água mineral, uma chandula, um pão seco, uns pedaços de mandioca), são, entre outras as refeições mais citadas pelos professores dos 16 municípios do Uíge, que, desde segunda-feira (29/11) da semana em curso, encontram-se em seminário de capacitação com término previsto para próxima sexta-feira (03/12).

Segundo eles, sentem-se desvalorizados e esperava-se um pouco mais de respeito pela classe, apesar de enaltecerem a iniciativa do seminário ser louvável, por contribuir na capacitação dos mesmo com vista alicerçar as bases sustentadas no processo de ensino e aprendizagem.

Em todos os municípios da região que estão em formação, as lamurias se fazem ouvir e, muitos não perderam tempo, exibiram imagens das referidas refeições nas redes socias, com objectivo de mostrar aos demais de como as coisas estão correndo.

O portal Wizi-Kongo, vai continuar acompanhar por perto às demais informações que vai recebendo de todos os municípios e, saber-se-á nos últimos dois dias em falta, se haverá melhorias ou não nas refeições que serão entregues aos homens do giz.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.