INCINERADOS MAIS DE 2 MIL QUILOGRAMAS DE CANNABIS

UÍGE – No âmbito do dia mundial da luta contra as drogas, assinalado no pretérito dia 26 de Junho, o Serviço de Investigação Criminal no Uíge procedeu nesta terça-feira 29 de Junho de 2021, a incineração de mais 2 mil quilogramas de cannabis, vulgo liamba.

O acto decorreu no Centro de Recrutamento da Polícia Nacional, “Camargo Corrêa”, presidido pelo comissário, Monteiro Matias Francisco dos Santos, Delegado do Interior e Comandante Provincial do Uíge da Polícia Nacional, que na sua intervenção disse ser necessário o redobrar de esforços para conter eventuais tendências de crescimento do tráfico e consumo de drogas, sendo um mal que em certa medida tem ligação directa com os mais variados tipos crimes praticados por meliantes.

Monteiro dos Santos avançou ainda que, de Junho de 2020 á Junho do corrente ano foram registrados 190 casos, sendo 109 por crime de consumo e 81 por tráfico de liamba, com 190 detidos, bem como a apreensão de 2.118 kg e a destruição de 4 lavras de produção, com 4.180 plantas do referido produto.

Presenciaram o evento, magistrados do Ministério Público e Judicial, Membros do Conselho Consultivo do SIC/Uíge e convidados.

Via Minint

Mais 3
22
4 partilhas
Gosto

Comentar
Partilhar
Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.