Menor de 10 anos suicída-se após discutir com os irmãos

O Serviço de Investigação Criminal no Uíge procedeu, quarta-feira, 4 de Novembro, a remoção de um cadáver de um menor de 10 anos, vítima de suicídio por enforcamento.

O triste episódio ocorreu no interior de uma residência, no bairro Kindinga, município do Dange-Quitexe, quando dois irmãos mais velhos entenderam chamar o malogrado para aconselhá-lo sobre alguns comportamentos desviantes demostrados pelo menor.

Este por sua vez, achou não ser o momento oportuno para tais conselhos, daí desentenderam-se e quando menos se esperava, o menino estudante deixou todos distraídos, agarrou num pano e enforcou-se num dos compartimentos da residência.

Importa referir que as forças especializadas para o efeito removeram os restos mortais para a morgue do Hospital Municipal do Dange Quitexe.

Venda de fármacos leva cidadãos às grades

Os efectivos do Serviço de Investigação Criminal e da Polícia Nacional destacados município do Uíge detiveram, nesta quarta-feira 04 de Novembro, um cidadão nacional de 32 anos, suposto farmacêutico, indiciado no crime de venda ilegal de farmácos diversos.

A detenção ocorreu quando o suspeito foi interpelado pelas forças da ordem a comercializar diversos fármacos no mercado paralelo do bairro Quigima, sem a competente carteira profissional.

A acção realizada resultou, também, na apreensão de 2,5 Kgs de fármacos diversos, avaliados em 11.320 kwanzas.

O implicado já foi presente ao Ministério Público, para os devidos efeitos.

Apresentado novo chefe do posto fiscal aduaneiro do Aeroporto do Uíge

Foi apresentado, nesta quinta-feira, 05 de Novembro, o novo Chefe do Posto Fiscal aduaneiro do Aeroporto Manuel Quarta Punza, no Uíge.

Trata-se do subinspector, Manuel Bento Álvaro que antes exerceu as funções de Chefe de Secção do Pessoal e Quadros do Comando Provincial da Polícia Fiscal, em substituição do subinspector, Abel Pereira que passa a exercer funções no Departamento de Investigação de Ilícitos Penais.

O Comandante da Polícia Fiscal Aduaneira no Uíge, superintendente-chefe, Agostinho Loureiro Rodrigues Coelho que presidiu o acto, em representação do Delegado e Comandante Provincial da Polícia Nacional, comissário, Monteiro Matias Francisco dos Santos pediu aos efectivos para ajudarem o novo chefe a se instalar para juntos levarem o barco a bom porto.

Por sua vez o novo Chefe do Posto, subinspector, Manuel Bento Álvaro, manifestou o desejo de dar sequência ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor e envidar esforços para fazer melhor o que não se realizou.

Fonte: Minint

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.