Santa Rita do Uíge inicia preparação na terça-feira

Fotografia: DR

Por António de Brito

A equipa principal de futebol do Santa Rita de Cássia, do Uíge, abre, na terça-feira, às 8h00, no Estádio 4 de Janeiro, as “oficinas” para a época 2020/21, durante a qual participa no Girabola e na Taça de Angola.

Em consequência da cerca sanitária imposta a Luanda, o recomeço dos treinos vai contar com 14 jogadores, três dos quais promovidos à equipa principal, dois, de 16 anos e outro, de 17. Os restantes 12 juntam-se aos companheiros, após a abertura da cerca na capital do país.

Contactado pelo Jornal de Angola, N’zolani Pedro, presidente de direcção do Santa Rita do Uíge, garantiu estarem reunidas as condições para o começo dos trabalhos. “Estamos prontos a iniciar a preparação com metade do plantel. A maioria dos atletas está em Luanda, devido à cerca sanitária. Assim que for suspensa, teremos o grupo completo na província”, admitiu o dirigente.

Com a direcção do clube à procura do substituto de Marcos Chivinda, despedido em Fevereiro, os técnicos-adjuntos Almério Bony e João Paulo irão encarregar-se da preparação da equipa, salientou o presidente da agremiação.

“Estamos no mercado interno à procura de um treinador, que possa fazer “um trabalho digno de realce”. Penso, antes do final deste mês, fechar contrato com o futuro técnico. Enquanto isso, os adjuntos vão orientar as sessões de treinos”.

Jogos amistosos

Duas semanas depois do começo da preparação, a formação “católica” desloca-se à província de Malanje, para um amistoso com o Baixa de Cassanje, com o objectivo de conferir aos jogadores traquejo e “maturidade competitiva”, em virtude da longa paragem do campeonato, por força da Covid-19. A seguir a este desafio, vamos concentrar a equipa com o intuito de efectuar o maior número de jogos de controlo. Quanto mais encontros fizerem, melhor será a nossa prestação no Girabola”, assegurou, acrescentando que este ano “vamos promover a prata da casa. Não temos recursos financeiros para contratar jogadores”.

Para a nova época, o Santa Rita de Cássia vai inscrever 27 jogadores, à semelhança do ano passado.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.