Saúde no Uíge recebe médicos e enfermeiros

Uíge – Cento e 45 novos profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, receberam hoje, terça- feira, as guias de colocação durante uma cerimónia presenciada pelo governador provincial, Pinda Simão.

Trata-se de 15 médicos e 130 enfermeiros admitidos no concurso público realizado em 2018, que serão colocados nos 16 municípios do Uíge.

O governador Pinda Simão reafirmou que o ingresso de mais técnicos concretiza um dos desafios assumidos pelo Executivo angolano de garantir a empregabilidade da juventude e da estratégia nacional de aproximação dos serviços de saúde e de qualidade junto as comunidades.

Diante dos desafios, o governador pedíu aos profissionais a contribuirem com o seu saber para ajudar a reduzir a mortalidade por doenças transmissíveis e outras, através de medidas de prevenção e tratamentos eficazes e humanizados.

Pinda Simão aconselhou ainda a apostarem na promoção da organização integrada, reforçar dos cuidados de saúde maternos infantil e nutrição, intervenção intersectoriais para reforçar o sistema de informação e gestão sanitária.

Reiterou que o Governo vai continuar a trabalhar para a melhoria das condições básicas de vida da população, através da assistência com mais meios e medicamentos essenciais, construção de infra-estruturas sociais e outras.

O Gabinete Provincial da Saúde no Uíge controla actualmente 137 médicos, mil e 468 enfermeiros, 346 administrativos e 484 auxiliares nas unidades sanitárias da região.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.