Feira do Artesanato promove criadores

Imagem de arquivo

Por António Capitão

O governo provincial do Uíge,  em parceria com o grupo empresarial Tondinha e Irmãos, Lda, pretende institucionalizar, este ano, a Feira  de Artesanato e Gastronomia  do Uíge (FAGU).

A iniciativa pretende divulgar as potencialidades da província e promover produtos da indústria criativa, disse ontem, em conferência  de imprensa, o director  provincial da Cultura, José Caricoco.

A primeira edição acontece de 5 a 8 de Julho na província do Zaire durante as festividades do primeiro aniversário  da elevação  à categoria de Património da Humanidade da cidade de Mbanza Kongo, pela UNESCO. “Existem muitos valores culturais e socioeconómicos da província que devem ser divulgados porque servem de oportunidades de negócio para os sectores do turismo, hotelaria e comércio.  Na época colonial, Uíge fazia parte do reino do Kongo, por isso, nos juntamos às festividades  do primeiro aniversário da elevação de Património da Humanidade”, disse.

O director-geral da Tondinha e Irmãos, Lda., Jacinto Paulo, disse que FAGU é um evento de carácter itinerante que visa promover o artesanato e a gastronomia, incluindo outras expressões artísticas, como pintura, escultura, moda, música,  dança  e teatro.

Via JA

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

1 Comment

  1. Iniciativa louvável e que deve merecer o apoio da classe politica, económica, empresarial e cultural da provincial, se queremos ver um dia a nossa província desenvolvida em termos de turismo e cultura. Parabéns ao grupo Tondinha & Irmãos, Lda, pro se juntar a este esforço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*