O escritor angolano Domingos Cupa participa no Salão de Livro em Genebra

Por Abelardo Vrackichakiri

O escritor angolano Domingos Cupa, está desde 22 de Abril a cumprir uma série de actividades pela Europa. Depois de ter participado do concurso promovido pela Chiado Books em Lisboa e tendo sido escolhido um dos seus contos para integrar o livro publicado no mesmo dia 23 de abril às 19 horas no Jardim Vasco da Gama em Belém, seguiu para França onde reuniu-se com um editor e abordou questões de tradução de alguns escritores de Angola.

A partir do dia 25 de Abril, encontra-se no Salão Internacional do Livro de Genebra onde, ao convite da Associação “Cultive Solitidarité” irá autografar duas antologias Português e Francês.

O momento, para além da apresentação do seu poemário ‘’além das palavras’’, conta ainda com declamação, colóquios, oficinas e contactos com diversas editoras internacionais. II ANTOLOGIA CULTIVE, é uma antologia que reúne vários escritores de dimensão internacional e foi produzido em Genebra, Suíça pela Associação Cultive.

Sobre o escritor:  Domingos Cupa é angolano, autor do livro “Além das Palavras” (Editora Cão que Lê, Portugal 2016), publicado em Angola em 2017.

Tem participações em:  27ª Edição Antologia Fénix (Brasil e Portugal 2017)

• Revista ‘Mal de Ojo (Chile, 2018) • Best New Africans Poets (UK, 2017)

• Revista Cultive Edição de Dezembro (Genebra, Suíça 2017)

• II Anthologie Cultive ‘Courage! Il Est Temps de se Réveiller (Genebra, Suíça 2018) em curso.

Nomeações: • Concurso Jovens da Banda 2017

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*