Antigo Sub-Procurador-Geral da República na província do Uíge morto em Luanda

Por Jeremias Kaboco

Uíge: 13/02 (Wizi Kongo) – Bondo Vita Mbuaki, antigo Sub-Procurador Geral da República no Uíge já (jubilado), foi barbaramente assassinado pelos marginais na capital do país Luanda no bairro (Golf 2), município de Kilamba Kiaxi.

Indivíduos até aqui não identificados, dispararam a queima-roupa ao antigo sub-procurador Bondo Vita Mbuaki, que trabalhou durante muito tempo na província do Uíge, tudo ocorreu na calada de noite do pretérito dia 11 (quinta-feira), quando a vítima acabava de chegar em sua casa e foi flagrado pelos marginais.

Roubo concorrido com homicídio segundo apurou Wizi Kongo, a vítima terá oferecido resistência em não entregar a viatura que era o presumivelmente o objecto de roubo.

De acordo com o inspector-chefe Nestor Goubel, Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda e porta-voz da Polícia Nacional, que falou em exclusivo ao Wizi Kongo, disse de ter confirmado a ocorrência por volta das 00 horas da passada quinta-feira 11 quando o malogrado Bondo Vita Mbuaki de 68 anos de idade, sub-procurador (aposentado) chegou a casa e foi flagrado por dois indivíduos que empunhavam uma arma de fogo do tipo AKM, que sob fortes ameaças efectuaram disparos sendo que um dos disparos o atingiu na região toráxica.

Porta-voz do Comando Provincial da PN-Luanda

Nestor Goubel acrescentou de salientar, que a vítima foi ainda socorrida para a clínica Multi Perfil mas, não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer. Tratou-se de um homicídio voluntario combinado com roubo qualificado e o mesmo ocorreu no município do Kilamba Kiaxi, bairro Soba Capassa.

Goubel ao terminar disse ao Wizi Kongo, que diligências da polícia e os serviços de investigação criminal SIC estão em curso no sentido da detenção dos responsáveis deste hediondo crime.

Bondo Vita Mambuaki de 68 anos de idade, natural de Kazumbi, município da Damba, província do Uíge, desempenhou as funções de Sub-Procurador Geral da Republica de Angola para a província do Uíge, professor universitário e Vice-Coordenador para a Área Cientifica na Faculdade de Direito da Universidade Kimpa Vita.

PUBLICIDADE

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.