AGT inaugura Posto Fiscal no município do Negage

A vice-governadora provincial para o Sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos.

Uíge – Um novo Posto Fiscal da Administração Geral Tributária (AGT), para arrecadação de receitas, foi inaugurado nesta terça-feira, no município de Negage, província do Uíge, pela vice-governadora provincial para o Sector Político, Social e Económico, Catarina Pedro Domingos.

O posto vai emitir o cartão de contribuintes, vender selos da taxa de circulação de veículos automóveis, assim como informações gerais sobre tributação aos contribuintes.

O edifício conta também com uma dependência do Banco de Comércio e Indústria (BCI), uma área para a Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), Área para Polícia Fiscal, entre outros compartimentos.

Os trabalhos do posto fiscal serão assegurados por três funcionários efectivos da Administração Geral Tributária.

Após o corte da fita, na presença do director nacional da AGT, Hermenegildo Cardoso Gaspar, a vice-governadora do Uíge, destacou que o empreendimento inaugurado representa uma mais-valia na economia angolana, através do pagamento de impostos que permitirão a execução de políticas para melhoria e bem-estar das famílias na região.

Segundo ela, as condições de trabalho colocadas no referido posto permitirão aos técnicos prestarem um serviço de qualidade que corresponda os anseios da população.

Disse esperar que os serviços se estendam a nível da província, nos próximos tempos, com a construção de novos postos fiscais em outras circunscrições.

Por sua vez, o director dos Serviços Fiscais da AGT, Júlio Londa, referiu ser objectivo da AGT aproximar, cada vez mais, os seus serviços junto dos contribuintes com vista a facilitar a vida dos cidadãos.

Esclareceu que as localidades a nível do país precisam dos serviços da  AGT , da construção de postos fiscais ou por via do portal do contribuinte virtual, permitindo ao cidadão, estar informado em qualquer lugar onde estiver.

“Enquanto não conseguirmos cobrir a extensão da província neste momento, continuaremos a trabalhar para que isto seja concretizado em outras ocasiões. Aqui, aconselhamos os cidadãos a cumprirem com as suas obrigações com os serviços ao seu alcance”, sustentou, Júlio Londa.

Já a administradora municipal do Negage, Helena Antunes Ferraz, destacou que a infra-estrutura chegou num momento exacto, pois vai encurtar distâncias antes percorridas pelos cidadãos a procura dos mesmos serviços.

Segundo o seu programa, a AGT vai inaugurar ainda hoje, no município do Songo, um posto fiscal, e reserva para quarta-feira a inauguração do outro em Sanza Pombo.

Localizado a 37 quilómetros a sudoeste da cidade do Uíge, o município do Negage, possui uma população de 135 mil e 489 habitantes, segundo dados do Censo Geral da População e Habitação de 2014.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*