Habitantes de Negage ganham posto de Identificação Civil e Criminal

Uíge – A população do município de Negage, que dista a 37 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta a partir de hoje, sexta-feira, com um posto de Identificação Civil e Criminal para a emissão de Bilhetes de Identidade e Registo Criminal, onze anos depois da paralisação destes serviços naquela circunscrição.

Inaugurado pelo governador local Pinda Simão, na presença da directora nacional de Identificação Civil e Criminal, Felismina Gando Manuel, a instituição possui capacidade para a emissão de 150 Bilhetes de Identidade e serviços de Registo Criminal, por dia.

A Administradora Municipal de Negage, Helena Antunes, disse na ocasião, que a entrada em funcionamento dos serviços de Identificação Civil no município vai fazer com que a partir de hoje muitos habitantes da localidade deixem de percorrer longas distâncias para adquirir o Bilhete de Identidade, deslocando-se para  os municípios de Camabatela, na província do Cuanza-Norte, de Quitexe e Songo , no Uíge.

Por sua vez,  o delegado provincial da Justiça do Uíge, Miguel Cutoca, disse que com o funcionamento dos serviços de identificação Civil de Negage, a província do Uíge, passa a contar com treze postos de emissão deste documento.

Convidado a pronunciar-se no acto, o governador local Pinda Simão, considerou ser uma mais valia, pois que há muito que estes serviços de emissão de bilhete e de registo criminal faziam falta a população do município de Negage, que era obrigada a percorrer longas distancias para adquirir o Bilhete de Identidade.

Na ocasião, o governante pediu a população local no sentido de conservar os serviços ora inaugurados para que possam beneficiar todas as comunidades.

“Encorajou os pais e encarregados de educação a procurarem resolver a questão de emissão do Bilhete de Identidade dos seus educandos, pois que, esta é uma condição para se ter acesso aos serviços da educação”, disse.

O acto contou com a presença da população local, membros do Governo Provincial e da Administração Municipal de Negage, autoridades tradicionais e religiosas, entre outros convidados.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.