Sinal da TPA chega a 14 dos 16 municípios do Uíge

Uíge – Catorze dos 16 municípios que compõem a província do Uíge já contam com o sinal da Televisão Pública de Angola (TPA), no quadro da expansão dos serviços deste órgão de Comunicação Social no país.

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, a propósito do dia da TPA (18 de Outrubro),  o director local, Florentino Setila, referiu que nos municípios do Uíge, Negage, Songo, Damba, Maquela do Zombo, Quimbele, Sanza-Pombo, Bembe e Ambuila, estão instalados emissores profissionais e semi-profissionais de 100 e 50 watts.

Adiantou que esses emissores têm difundido o sinal da televisão nos dois canais: TPA 1 e 2, permitindo a população acompanhar regularmente a programação desta estação televisiva.

Explicou que falta apenas a expansão do sinal para os municípios do Púri e Buengas, por razões técnicas.

Em termos de estrutura para o funcionamento, na província, o responsável reconheceu existir ainda algumas dificuldades, mas garantiu a melhoria das condições dentro em breve, com atribuição pelo governo provincial, de dois imóveis na centralidade do Quilomoço onde será instalado de forma provisória o Centro de Produção local, com a perspectiva de transmissão de noticiário local.

A direcção da televisão Pública de Angola no Uíge funciona com 26 trabalhadores, entre jornalistas, editores de imagem, técnicos e administrativos.

Para comemorar o 18 de Outubro, dia da TPA, os trabalhadores da direcção local visitaram hoje, quarta-feira, a Administração Geral Tributária (AGT), e o Núcleo local de Apoio a Assembleia Nacional, onde se inteiraram do seu funcionamento.

Em alusão a data, estão igualmente agendadas actividades desportivas.

O 18 de Outubro é comemorado como o Dia da TPA em homenagem a primeira visita efectuada em 1975 pelo primeiro Presidente de Angola independente, António Agostinho Neto.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*