Escolas do PIIM absorvem mais de mil alunos em Sanza Pombo

Uíge – Mil e 170 novos alunos vão ser inseridos no sistema de ensino no município de Sanza Pombo, província do Uíge, resultado da construção de duas escolas, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), cujas obras arrancaram nesta segunda-feira.

Segundo o administrador municipal de Sanza Pombo, Ferreira Coxe, que falava hoje à Angop,  a construção das referidas escolas permitiu a geração de 65 postos de trabalho para os jovens da localidade.

As duas escolas, sendo uma primária e outra do I ciclo, estão orçadas em 159 milhões, 564 mil e 636 kwanzas.

A escola do I ciclo de ensino está a ser construída na sede municipal de Sanza-Pombo, enquanto a primária com sete salas localiza-se na regedoria de Maquila. Ambas serão executadas num período de seis meses, a cargo de empresas de construção civil locais.

A municipalidade conta com 106 escolas, entre primárias, do I e II ciclos de ensino secundário.

Referiu que a município tem oito projectos inscritos no âmbito do PIIM, que vão permitir inserir muitos jovens no mercado de emprego.

O município de Sanza Pombo, dista a 155 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, sede capital da província, e conta com uma população estimada em 64 mil 022 habitantes, maioritariamente camponesa

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.