Governador constata andamento das obras da via que liga Alfandega/Kangola/ Malange

Uíge -As obras de reabilitação da via que liga a comuna de Alfândega (município do Sanza Pombo), ao município de Kangola, passando pela comuna do Bengo a Malange, num percurso de 106 quilómetros, foram constatadas nesta sexta-feira pelo governador da província, Paulo Pombolo, no âmbito da sua visita de campo.

Durante a visita marcada igualmente pela entrega de 100 residências aos jovens e funcionários de Cangola, Paulo Pombolo manteve contactos com o responsável da Engevia que afirmou andarem a bom ritmo e assegurou trabalhar para o cumprimento do programa, sem no entanto especificar o prazo para sua conclusão.

“Vou pedir ao povo de Kangola um pouco de paciência, esta estrada não será somente terraplanada, será mesmo asfaltada”, sublinhou assegurando ser perspectiva do Executivo Central que a mesma ligue as províncias do Uíge e Malange.

Na sua intervenção recordou a população dos constrangimentos que provocaram a paralisação na reabilitação das vias, fruto das dificuldades provocadas pela crise financeira mundial.

“ Assumimos aqui o compromisso de que o Governo Provincial e o Ministério da Construção vamos todos trabalhar para que esta obra da estrada que iniciamos em 2014 na comuna de Alfandega seja de facto concluída e concretizada”, assegurou.

O governador do Uíge manifestou por outro, a intenção do governo provincial em parceria com a administração municipal em erguerem as pontes sobre os rios Lulovo e Dange, na comuna do Dimuca, com vista a facilitar as mesmas obras de reabilitação e consequente circulação das pessoas e mercadorias.

“Já falamos com a Empresa Nacional de Pontes está a mobilizar os meios e equipamentos e os seus recursos humanos para que estejam aqui na sede de Kangola para intervir apenas em duas pontes”, reafirmou.

As obras de reabilitação da estrada que liga as localidades de Alfandêga (Sanza Pombo) à Kangola/Bengo e Malange iniciadas em 2014 conheceram uma paralisação em 2016, e foram reatadas em Maio corrente para facilitar a circulação das pessoas e bens entre as respectivas localidades.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*