Mais de quatro mil cidadãos recebem B.I pela primeira vez no Songo

Imagem simbólica

Songo – Quatro mil e 327 cidadãos do município do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, receberam, pela primeira vez, os seus Bilhetes de Identidade, durante o ano de 2016, informou hoje, segunda-feira, à Angop, o chefe da Repartição de Identificação Civil e Criminal local, Lopes de Carlos Afonso.

Segundo o responsável, os dados obtidos resultam à luz do Decreto Presidencial nº 80/13 de 5 de Setembro, que isenta o pagamento de emolumentos,  por parte dos cidadãos, na obtenção do B.I, onde foram identificados 2.100 homens e 2.227 mulheres, a razão de 4.327 novos pedidos de bilhetes de identidade registados.

Durante o em referencia  período, foram igualmente substituídos, 1.255 bilhetes dos cidadãos, cujos bilhetes expiraram e outros se encontravam em mau estado de conservação, perfazendo um universo de 5.582 bilhetes emitidos em 2016.

A fonte deu a conhecer que foram também emitidos, 326 Certificados de Registos Criminais, acrescentando haver uma redução comparativamente ao igual período anterior, cujo número não revelou, justificando ter havido neste ano uma paralisação provocada pela avaria do grupo gerador que fornece a energia eléctrica na Loja dos Registos.

Lopes de Carlos Afonso aproveitou a ocasião, para apelar aos munícipes que por várias razões ainda não trataram os seus documentos de identidade, para afluírem a Loja dos Registos com vista a serem identificados, a julgar pela importância que o B.I possui na vida do cidadão.

O município do Songo é um dos 16 que compõem a província do Uíge, com uma extensão de 2.800 quilómetros quadrados, tem uma comuna (Kinvuenga), 13 regedorias, 81 aldeias e uma população de 62.362 habitantes, segundo o Censo realizado em 2014.

 

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.