População do Songo beneficia de novos empreendimentos sociais

Uíge – Uma ponte e um posto de saúde foram hoje colocados a disposição da população da regedoria do Denga e da aldeia do Quissalamba, no município do Songo (província do Uíge), no âmbito das comemorações dos 44 anos da Independência Nacional que se assinala a 11 de Novembro.

As duas infraestruturas sociais, inauguradas pelo governador da Província, Pinda Simão, foram erguidas de raiz pela Administração municipal do Songo, no âmbito do Programa de Combate a Fome e a Pobreza.

A ponte sob o rio Ntalanje com capacidade para 30 toneladas, possui quatro metros de largura e 12 de comprimento, está localizada na regedoria do Denga, 22 quilómetros da sede municipal do Songo. A obra de construção teve a duração de quatro meses e orçou em mais de 13 milhões de kwanzas.

Já o posto de saúde situado em Quissalamba, que custou 14 milhões de kwanzas, comporta internamento com oito camas, sala de consulta, farmácia e área administrativa, e vai atender mais de 584 habitantes residentes na localidade.

O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, assegurou que o posto de saúde e a ponte ora inauguradas vai encurtar a distância da população da localidade na procura dos serviços de assistência sanitária e facilitar a circulação de pessoas e mercadorias da população das aldeias beneficiadas.

Reafirmou aposta do Executivo em continuar a trabalhar na construção de mais infraestruturas sociais em várias localidades da província, para melhoria das condições de vida da população.

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.