Tarde tropical da Rumba Congolesa (Vídeo)

O portal Wizi-Kongo, dedicado à divulgação dos factos da província do Uíge e da cultura Kongo, e o programa radiofónico Conversa à Sombra da Mulemba, realizaram uma Tarde Tropical, que teve como principal motivação a participação e contributo de artistas angolanos na Rumba Congolesa. O espaço onde o evento decorreu foi bem no interior de uma das áreas onde a presença de descendentes do Mani Kongo em Luanda é muito forte, o Kilamba Kiaxi, mais concretamente no Palanca VIP, um projecto de Nfuca Muzemba há cinco meses no activo.

Sebastião Kupessa Muana Damba e Raimundo Salvador, os mentores da iniciativa que começou a ser desenhada há um ano, tiveram na “sentada” da mesa
oficial Pascoal Masaka, Soky Dya Zenza e Ras Kilunji, com várias figuras anónimas e públicas, antes e depois da gravação do programa, a darem importantes subsídios. Depois da primeira parte, dedicada à gravação do programa, a segunda foi preenchida com música ao vivo com as bandas Supreme e Big Stars, que fizeram uma viagem musical pela Rumba Congolesa.

 

sa.

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.