Chefe de estado maior avalia preparação combativa das tropas em Maquela do Zombo

Uíge – O chefe de estado maior Geral das FAA, General Geraldo Chachipengo Nunda, visitou domingo, a unidade militar 5327 de infantaria, no município de Maquela do Zombo, com o objectivo de avaliar o nível de preparação combativa das tropas estacionados na circunscrição

Durante a permanência na unidade militar, Chachipengo Nunda realizou um encontro com os oficiais superiores e deixou orientações precisas.

Em declarações à imprensa, o porta-voz do comando do Estado Maior, Tenente general Alberto Kizua,  disse que a visita visou também constatar a realidade actual das forças armadas angolanas estacionadas naquela região e encontrar estratégias que ajudem a atenuar as dificuldades com que se debate a tropa.

Por seu lado, o comandante da Região militar Norte no Uíge, David Manuel Cavanda, sublinhou que a visita ocorre num momento crucial da história do país, pois os angolanos preparam- se para participar das eleições gerais que acontecem no  dia 23 de Agosto do ano em curso.

Informou que o comando da Região Militar Norte vai continuar a envidar esforços para manter a organização, disciplina e prontidão combativa junto dos militares.

Maquela do Zombo é um dos 16 municípios da província do Uíge. Está situado a 310 quilómetros a norte da cidade do Uíge, possui quatro comunas e uma população estimada em 122 mil e 320 habitantes.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*