Nova directora do gabinete provincial da saúde no Uíge toma posse

Fotografia: Edições Novembro

Por: Jeremias Kaboco

Uíge, 18/05 (Wizi-Kongo) – José Carvalho da Rocha, governador provincial do Uíge, reiterou hoje (terça-feira) aos técnicos de saúde a importância de reforçarem, cada vez mais, na humanização dos serviços de saúde, colocando o doente no centro de toda a atenção.

José Carvalho da Rocha, que falava no acto de tomada de posse da nova directora do Gabinete Provincial da Saúde do Uíge, Kavenaweteko Adelaide Malavo, afirmou que no serviço de saúde os pacientes são o mais importante, por isso merecem toda a atenção necessária.

A apelou a nova responsável da saúde a prestar mais atenção na prevenção e combate das grandes endemias, nomeadamente, a malária e a cólera, visando a redução do número de doentes e mortes nas unidades sanitárias da província.

“Temos grandes desafios, para além das questões relacionadas à prevenção e combate à pandemia da Covid-19”, despertou o governante.

Defendeu, por outro lado, a aposta na formação contínua dos profissionais de saúde para que estejam mais preparados sobre as novas técnicas, formas de tratamento e abordagem dos cidadãos que procuram os serviços de saúde.

Por sua vez, a nova directora do Gabinete Provincial da Saúde, Kavenaweteko Adelaide Malavo, apontou como prioridades a realização de campanhas de vacinação contra a Covid-19 e o reforço das medidas preventivas e de combate às endemias que assolam essa região do país.

Kavenaweteko Adelaide Malavo, substitui do cargo a médica obstetrícia, Madalena Diogo, até a sua nomeação, Kavenaweteko Malavo, exerceu a função de directora da maternidade municipal do Uíge.

Fonte: Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.