Registados cinco casos de violência doméstica no Quitexe

Vista parcial da vila do Quitexe

Uíge – Cinco casos de violência doméstica foram registados de Janeiro a Abril do ano em curso, no município do Quitexe, contra 10 de igual período anterior, informou hoje, sexta-feira, à Angop, a chefe de secção municipal de família e promoção da mulher local, Luísa João Pedro.

Segundo a responsável, os referidos casos de violência doméstica deste período foram resolvidos.

Frisou que durante os quatro meses foram igualmente o sector realizou nove palestras de sensibilização a população sobre o combate à fuga a paternidade e violência doméstica.

Esclareceu que as campanhas de sensibilização a população contaram igualmente com apoio das autoridades tradicionais, religiosas e da Organização da Mulher Angola (OMA).

Informou que a instituição promoveu ainda 20 acompanhamentos das actividades das parteiras tradicionais na contribuição sobre os cuidados a terem no exercício das suas actividades.

Adiantou que actividades de sensibilização a população sobre educação na perspectiva de género e cultura da paz decorrem no município de Quitexe.

Reforço da relação familiar, comunicação e escola, normas de convivências sociais, resgate e preservação dos valores morais, cívicos e culturais são igualmente tarefas a serem levada a cabo nas comunidades neste mês.

Quitexe, 40 quilómetros à sul da cidade do Uíge, com três comunas,  possui uma população de 32 mil e 818 habitantes (censo de 2014).

Via Angop

Comentário
Fichier hébergé par Archive-Host.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.