Por Garcia Pedro Teleka
Saudações fraternais, povo angolano.
Em nome de todos estudantes descontentes com a falta de respeito ora mostrada na Universidade Kimpa Vita, leva-me a descrever (sem rodeios), o motivo que nos faz protestar.
A geração dos estudantes que terminaram e defenderam suas monografias em 2020/2021, não tiveram a cerimónia de outorga. Esta mesma geração, estava dividida em várias etapas, umas etapas pagavam um valor total de 22.000,00 (vinte e dois mil kwanzas), que cobria o valor do Certificado, Diploma e da Cerimónia. Já a segunda etapa, pagava um valor total de 42.000,00 (quarenta e dois mil kwanzas). Feito isso, foram entregues os Certificados, na esperança de que haveria uma cerimónia de outorga, isto é, em 2020 ou em 2021, mas não aconteceu. A instituição alegava não haver ainda condições de o fazer por motivos da covid-19. Os anos passaram e ate aqui, nada mais nos foi dito. Já este ano (2022), fomos notificados a fazermos o levantamento dos Diplomas sem nenhuma explicação acerca da cerimónia. Bem, ficamos todos indignados sobre o comunicado que veio de terceiros…confirmando-se que era verdade a informação, levou-nos a indagar sobre o porquê da não realização da cerimónia de outorga [!?]
Fomos mais longe ao analisarmos que, só na Faculdade de Economia, na segunda etapa, terminaram e defenderam 130 estudantes, sem contar com outros cursos. Este todo dinheiro arrecadado, aonde está?
Desta feita, nós, os estudantes neste momento queremos saber o porquê é que não houve a cerimónia de outorga? Por outra, aonde é que está o dinheiro pago para este fim?
Caso não obtermos uma solução saudável, vamos levar o caso às instâncias superiores a fim de se solucionar o caso.
«ESTUDANTES UNIDOS POR UMA CAUSA JUSTA; LUTAREMOS ATÉ AO FIM!»
Deixe uma resposta