A intolerância no Brasil faz mais uma vítima: O Mestre Afro-Brasileiro de Capoeira Moa de Katende perde a vida!

ESCALADA DA INTOLERÃNCIA E DO ÓDIO FAZ MAIS UMA VITIMA: UNIVERSO DA CAPOEIRA E O POVO AFRICANO BRASILEIRO PERDE MOA DE KATENDE..!

INSTITUTO LATINO AMERICANO DE TRADIÇÕES BANTU(ILABANTU), Nzo Tumbansi Tua Nzambi Ngana Kavungu, e o Centro Internacional das Civilizações Bantu(CICIBA), lamenta, com dor e tristeza, mais uma vitima da intolerância e do ódio, a morte do mestre de capoeira conhecido por Moa de Katende ou Moa do Afoxé, assassinado brutalmente com 12 facadas nas costas na madrugada desta segunda-feira (8), em um bar em Salvador, após dizer que tinha votado em Fernando Haddad (PT) para a presidência da República.

O autor do crime, que teria começado a discussão, manifestou aos gritos seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL), de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). Mestre Moa, artista, compositor, musico, estava em um bar no bairro Engenho Velho de Brotas por volta das 2h40 desta segunda-feira.

O assassino chegou ao local gritando o nome de Bolsonaro. A analisar o corpo da vítima, a perícia constatou que foram desferidas 12 facadas na região das costas.

Em setembro do ano passado o ILABANTU – Nzo Tumbansi, CICIBA e Wizi-Kongo.com, teve a honra de participar das homenagens pela passagem dos 60 anos de vida de Moa de Katende, celebrado no espaço da TOCA – Terreiro Original de Capoeira Angola, no bairro do Valo Velho, zona sul de São Paulo, Brasil, dirigido pelo também mestre Mestre Limãozinho. Perda irreparável…!!

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.