Entre os presumíveis criminosos, quinze são acusados de roubo e furtos qualificados, tráfico de estupefacientes, uso e porte de arma de fogo sem licença ou autorização, ofensas corporais com armas de fogo e a violação de uma menor de 12 anos de idade.
Segundo o porta-voz, as investigações realizadas em Agosto culminaram ainda com a apreensão de duas viaturas, armas do tipo AKM com os respectivos carregadores e cinco armas de fabrico artesanal. Foram também apreendidos três televisores, dois amplificadores de som, trinta munições, um DVD, vinte e cinco quilos de liamba, dois geradores, um rádio com colunas, uma botija de gás, quatro plasmas e uma ventoinha.
Os comandantes dos dezasseis municípios da província do Uíge participam num seminário de capacitação sobre expediente policial e cartilha do piquete. Outros temas, como metodologia dos postos de controlo, matriz de avaliação de segurança pública e enfrentamento policial, também estão em debate.
O segundo comandante provincial da Polícia Nacional para a Ordem Pública, subcomissário David Chitundo, disse que a corporação tem como missão combater a delinquência, prevenir o crime e gerir as actividades policiais comunitárias, assim como efectuar a recolha, o tratamento das informações e a implementação do policiamento de proximidade, ajustado à realidade.
Via JA
Deixe uma resposta