Uíge – Vinte activistas sociais estão a ser capacitados desde quinta-feira na vila da Damba, 175 quilómetros à norte da cidade do Uíge, sobre a gestão de casos individuais, com vista a muni-los de competências sobre a matéria.
Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, o técnico da Área Social no Uíge, Alberto Buza, informou que a acção formativa com duração de três dias visa capacitar activistas sociais, para actualização do programa de municipalização da acção social nas comunidades.
Os activistas sociais vão trabalhar em diversas comunidades da circunscrição para procederem o levantamento dos grupos mais vulneráveis para melhor acompanhamento, apoio e sua protecção.
O programa promovido pela Acção Social em parceria com UNICEF, é financiado pela União Europeia, cujo valores não mencionados.
Os participantes ao seminário, que encerra neste sábado, estão a abordar, entre outros temas, “normais de convivência”, “constituição de comités de avaliação”, “promoção de ambiente de interacção e socialização”.
Via Angop
Deixe uma resposta