Adeus Simão Lumpini “Elvis”, antigo vocalista do agrupamento musical 1° de Maio

Simão Lumpini foi um dos músicos que fazia parte, em 1976, como vocalista, no famoso agrupamento Inter-Palanca, em conjunto com Mário Matadidi, Diana Nsimba, Teddy Nsingi, Mog, Domingos, etc.

Em 1977, funda o efémero conjunto “Os malucos”, antes de ser recrutado no agrupamento 1° de Maio, conjunto, onde se ilustrou durante uma dédaca, como vocalista principal.  Faz parte ainda dos grupos musicais Semba África e Jovens do Prenda.Simão Lumpini, alcunhado de “Elvis”, nasceu na aldeia Kimangumbu, na Comuna de Kibokolo, município do Zombo, aos 08 de Janeiro de 1950.

Em 1962,  sob opressao colonial portugues acompanha os pais que emigraram para o Congo-Belga em 1962. Passou a sua juventude na comuna de Kinshasa, na rua Lac Moero, onde estudou e integrou um conjunto musical jovem da época.

Em 1976 regressa na sua terra natal e fixou residência no bairro das  Ingombotas. Em 1995 deixa Angola para África do Sul onde fixou residência e casou-se com uma moçambicana e posteriormente decidiu partir para Alemanha em 2013 , onde faleceu ont’em, dia 20 de janeiro de 2017, vitima de um AVC.

O malogrado deixa 10 filhos e  9 netos.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.