Uíge- As autoridades da comuna de Macocola, município de Milunga, foram exortadas para a preservação do património da cultura, com destaque as línguas nacionais, como forma de valorização e consequente contribuir para o desenvolvimento da cultura na província.
A exortação foi feita pelo director em exercício da Cultura, Moisés Mateus Feliciano, durante o acto provincial das comemorações do 8 de Janeiro, Dia da Cultura Nacional que decorreu na comuna de Macocola.
De acordo com o responsável, a cultura angolana possui um grande alicerce e que todos devem apoiar o governo na sua massificação.
O responsável avançou que a celebração do Dia da Cultura Nacional sob o lema ”a cultura faz-se nos municípios para valorizar e fortalecer o seu papel como factor de desenvolvimento” representa mais um exercício que leva toda a gente a reflectir sobre os aspectos mais profundo da identidade da cultura angolana.
“Em Angola a cultura é definida como hábitos, costumes, crenças, artes, moral, o alambamento e demais tradições que nos identificam, embora exista uma variedade de hábitos e costumes”, referiu.
Moisés Mateus aconselhou igualmente a população a continuar a preservar as línguas nacionais, como parte da nossa identidade cultural.
Via Angop
Deixe uma resposta