
Uíge – Dois mil e 130 camponeses organizados em 11 associações no município do Bungo, pretendem aumentar a produção agrícola, no quadro da diversificação da economia na região.
Em declarações hoje, segunda- feira, à Angop, o responsável da Estação do Desenvolvimento Agrária (EDA) no Bungo, Ernesto Zacarias, defendeu para o efeito, a disponibilização de máquinas agricolas para o alargamento das áreas de cultivo.
Referiu que em 2016 os agricultores produziram cento e setenta e sete mil e 719 toneladas de produtos diversos em dezasseis mil e 725 hectares lavrados.
Informou que, para este ano, a Eda no município do Bungo prevê lavrar uma área de dezoito mil e 489 hectares e produzir cento e oitenta e dois mil e 910 toneladas de produtos diversos.
Este ano a estação experimental tem registado 734 famílias camponesas contra sete mil e 210 em 2016.
António Jorge, da fazenda Kimbanbuandando, sublinhou que a fazenda em 2016 produziu três mil toneladas de produtos diversos, prevendo este ano atingir as 17 mil toneladas,
O município do Bungo dista 81 quilómetros a norte da cidade do Uíge e tem uma população estimada em trinta e nove mil e 030 habitantes.
Via Angop
Deixe uma resposta