Cidadã morre a tiro no Kandombe-Novo

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 18/11 (Wizi-Kongo) – Uma cidadã nacional, aparentemente ter 20 anos de idade, identificada de Imaculada João, perdeu a vida, às 16 horas desta segunda-feira (16/11), no bairro Kandombe-Novo, em sua casa, depois que foi baleada por um agente da polícia nacional local, soube hoje, terça-feira, Wizi-Kongo, de fonte seguras da família da vítima.

Atingida às 16 horas, mas a sua morte foi declarada no hospital municipal do Uíge, Ana Paula, às 18 horas, cujo motivo da morte da mesma originou-se depois que o seu irmão (doente mental) ter arremessado pedras aos efectivos da polícia que encontravam-se a dispersas as vendedoras na circunscrição e, este ao fugir a casa da irmã, infelizmente, acabou por ser atingida a tiro.

Hoje, terça-feira, o Wizi-Kongo entrou em contacto com o director provincial do SIC, Ngola Kina, que, logo atendeu o contacto deste portal e depois de confirmar a morta da mesma, sublinhou que “ não foi propositada, ou seja, o agente não teve intenção nenhuma de disparar”.

Entretanto, as forças policiais prometeram dar mais informação sobre o assunto nas próximas horas, por isso, essa matéria encontra-se em actualização, bem como não se sabe o dia do funeral da malograda.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.