Por Abelardo Domingos
Uíge, 28.11.20 (Wizi-Kongo) – Um cidadão de 47 anos de idade, natural do município da Damba no uige, foi baleado com a arma de fogo e em seguida esfaqueado, em sua própria residência, na matrugada da quinta-feira, dia 26, quando o mesmo encontrava-se a descansar no interior do seu quarto, onde fora surpreendido pelos marginais.
Trata- se de Afonso Kinanga , filho de David Afonso e de Mayamba Muanza, residente no bairro Kakiuya, zona 1, proprietário de uma das barracas de alimentos na rua industrial nesta cidade.
O malogrado deixou 7 filhos e sua esposa encontra-se com ferimentos graves recebendo cuidados médicos na maior unidade sanitária da província.
Tukeki Bi, tio do infeliz, lamentou a forma como seu sobrinho foi morto, pedindo jusíça às autoridades e a colocação de um posto policial na zona com vista a evitar-se casos de agressões, roubo e outros males que tem se registado naquele bairro.
Afirmou ainda que não é a primeira v’ez que acção de género acontece, mesmo ao meio dia, os marginais, tira, batem quem passa por lá. Por sua fêz o chefe da secção da anatomia patologia do Hospital Geral do Uíge, Garcia Nunes realçou que a entrada do corpo nas morgues daquela unidade sanitária, aconselhado a população sobretudo aos jovens a deixarem actos criminosos, conservando a vida, dom de Deus e a trabalharem com mãos próprias no sustento pessoal.
Garcia Nunes, mostrou-se ainda preocupado com o comportamento de certos cidadãos no acto de dar entrada e saída de corpos nas morgues, pelo facto de faltar o respeito aos funcionários da casa mortuária.
Deixe uma resposta