Complexos Escolares contribuem no processo de ensino em Maquela do Zombo

imagem de arquivo

Uíge- A abertura de dois complexos escolares na Missão Católica e no bairro Kintino, com 17 salas de aulas, no município de Maquela do Zombo, no presente ano lectivo, está a contribuir na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Ao anunciar o facto hoje, segunda-feira, à Angop,  o director municipal da Educação, António Lutetico, disse que os complexos auxiliaram na entrada de mais crianças no sistema de ensino e melhoraram as condições de ensino e aprendizagem.

Segundo o responsável, o município conta actualmente com 426 salas de aulas, das quais 354 do ensino primário, 51 em colégios onde estão matriculados, no presente ano lectivo, 32 mil 910 alunos de todos os níveis.

António Lutetico informou em construção estão ainda duas escolas, com um total de 14 salas de aulas.

Relativamente ao processo de alfabetização,  mil 302 alfabetizandos estão inscritos no quadro do Programa de Aceleração Escolar  e dos métodos eu “gosto de ler” e “Sim eu Posso”, assegurados por 39 alfabetizadores, sendo seis mulheres.

SME Repatria onze cidadãos ilegais

Maquela do Zombo – Onze cidadãos da República Democrática do Congo foram repatriados pelo Serviço de Migração Estrangeiro (SME), nesta segunda-feira, por permanência ilegal no município angolano do Maquela do Zombo (Uíge).

Em declarações à Angop, o chefe do SME no município, superintendente Manuel Bunga, referiu que deste número, seis são mulheres, recolhidos de 1 a 10 de Setembro no Maquela do Zombo.

O município dista a 310 quilómetros a Norte da cidade do Uíge.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.