
Pelo menos 150 famílias da aldeia do Tange, província do Uíge, desalojadas pela chuva que se abateu sobre a região no passado dia 1, receberam sexta-feira bens alimentares e outros produtos de primeira necessidade, entregues pelo governador Pinda Simão.
Em declarações à imprensa, o governador disse que os bens entregues, apesar de serem poucos, visam minimizar a carência das vítimas das chuvas. Esta acção, sublinhou, tem o objectivo de responder de imediato ao apelo das famílias que viram as suas casas destruídas e os seus bens perdidos devido a chuva.
Aconselhou as famílias sinistradas a não insistirem em construir moradias em locais de risco, de forma a evitar novas calamidades.
O soba da aldeia, José Luís, agradeceu a oferta e solicitou às autoridades da província mais chapas e material de construção, para a reconstrução das habitações.
Segundo o director provincial do Uíge do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, João Cassua, a chuva que caiu nos últimos dias na circunscrição, acompanhada de ventos fortes, destruiu 32 casas na aldeia do Tange e 13 na povoação de Calumbo.
Via JA
Deixe uma resposta