Uíge – Dezassete pessoas morreram e 61 ficaram feridas, na tarde desta sexta-feira, no estádio municipal 4 de Janeiro, quando entravam para assistir ao jogo de estreia do Santa Rita de Cássia na primeira jornada do Girabola Zap 2017.
A tragédia ocorreu logo aos primeiros sete minutos do jogo, quando centenas de pessoas invadiram um dos portões do estádio para entrar, tendo muitos deles caído, pisoteados e asfixiados.
Os corpos das vítimas logo após a ocorrência foram depositados para a morgue do hospital geral, enquanto que os feridos foram imediatamente encaminhados para o banco de urgência onde recebem tratamentos médicos.
Segundo o director geral do hospital provincial do Uíge, Mije Ernesto, em declarações à imprensa, das 61 pessoas feridas, cinco encontram-se em estado grave com lesões a nivel da cervical e do fémur, enquanto as demais encontram-se fora de perigo.
Segundo a fonte, três dos acidentados foram encaminhadas para o bloco operatório
Garantiu estarem já mobilizados os meios materiais e humanos para dar a resposta rápida à ocorrência, embora exista espaço exíguo na morgue para a conservação dos corpos.
Logo que se espalhou a informação pela cidade, centenas de pessoas dirigiram-se ao hospital provincial e à morgue onde aguardam a identificação dos corpos.
O jogo, que representa a estreia da formação do Uíge na primeira divisão, for frente ao Recreativo do Libolo do Cuanza Sul e terminou com vitória de 1-0 dos visitantes.
Via Angop
Deixe uma resposta