Docente sugere criminalização de quem transmite Hiv/Sida de forma voluntária

Uíge – O docente da escola do II ciclo de ensino secundário do Negage Matos da Graça sugeriu hoje, quarta-feira, nesta cidade, a criminalização das pessoas que, de forma voluntária, infectam outros com Hiv/Sida.

Em declarações à Angop, o professor reconheceu a existência de pessoas infectadas com a doença, mas que de forma voluntária procuram a todo o custo transmitir aos seus parceiros, daí a necessidade de se puni-los para se travar estas atitudes, com vista a redução do número de casos no país.

“Há pessoas vivendo com a doença, mas que envolvem-se com outros parceiros sem o uso do preservativo, acabando por infectar mais pessoas, o que dificulta as acções de combate da doença”, referiu.

O professor considerou a doença como sendo perigosa, tendo em conta os números das novas infecções que surgem diariamente, e que têm vitimado muitas pessoas.

Admitiu também que a falta de denúncia das pessoas que de forma voluntária são infectadas, tem dificultado muitas das acções que visam o combate do Hiv/Sida.

Lembrou que a doença ainda não tem cura, por isso é que a prevenção é a melhor ”arma” para o seu combate.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.