Entregues 70 casas aos munícipes de Kimbele

Imagem de arquivo.

Uíge – Setenta casas construídas no âmbito dos 200 focos habitacionais no município de Kimbele foram entregues sexta-feira naquela circunscrição, a igual numero de cidadãos, em acto presidido pelo governador provincial, Paulo Pombolo.

Falando durante a cerimónia de entrega de casas, àquela população, na sua maioria jovem, Paulo Pombolo esclareceu os mecanismos de pagamento das mesmas moradias (renda resolúvel)  e o tempo para a sua liquidação.

Paulo Pombolo pediu igualmente paciência aos que não receberam as chaves com os respectivos processos, adiantando que outras residências estão na fase conclusiva, logo que terminarem serão entregues igualmente aos beneficiários.

“Ao longo deste ano as outras 40 casas também serão concluídas”, adiantando ter recebido garantia do empreiteiro que as referidas 40 moradias até Dezembro deste ano estarão concuídas e serão entregues.

Como disse, a construção dessas casas enquadradas no programa habitacional dos 200 focos em cada município, traduz o esforço do governo na criação de condições para que cada cidadão angolano tenha a sua própria casa.

Referiu que o programa iniciou em 2013, mas por falta de recursos financeiros paralisou em 2014. “Vamos dar à continuidade logo que tenhamos os possíveis recursos”, sublinhou.

Referiu que em 13 dos 16 municípios da província já foram entregues as casas, faltando três municípios e dar-se-á sequência do processo de entrega até concluir todos os municípios da província, adiantando que em alguns municípios 150 casas foram constuídas 150 casas.

Aqui no Kimbele o processo está atrasado, assim que melhorem as condições financeiras vãos concluir as outras casas que faltam aqui para completarmos 200 casas”, enfatizou Paulo Pombolo.

No Kimbele,  Paulo Pombolo procedeu igualmente à entrega de um carro móvel equipado  para formação de pelo menos 400 jovens nas tecnologias de informação.

Via Angop

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.