
Uíge – O jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Ernesto Bartolomeu defendeu sexta-feira, nesta cidade, a necessidade do uso correcto das redes sociais ao invés de servir de vias para “fofocas, calunias e ofensas”.
Ao falar sobre o uso das redes sociais como ferramenta de comunicação, ética e cívica, no primeiro simpósio provincial da Sociedade Civil, disse ser necessário que os cidadãos usem as redes sociais com responsabilidade, publicando conteúdos justos e aceitáveis aos olhos da sociedade.
Solicitou aos cidadãos a não pautarem por ofensas e difamação, sob pena daqueles que forem actuados serem responsabilizados criminalmente.
O jornalista esclareceu que, para não cair no boato da Internet, é necessário que cada um paute por alguns princípios fundamentais como por exemplo identificar devidamente a fonte da notícia e ter a plena certeza antes de a comentar.
Para si, a utilização correcta e positiva das redes sociais depende da consciência de cada um, “visto que todos têm o direito e dever de partilhar seus pensamentos, mas desde que seja feito de uma forma lógica, responsável e aceitável”.
Via Angop
Deixe uma resposta