Falta de dinheiro impede execução de programas

Por Silvino Fortunato

A falta de recursos financeiros condicionou a execução de muitos programas na província do Uíge. Esta informação consta no relatório do Governo Provincial, que o Jornal de Angola teve acesso. O documento foi apresentado ontem aos membros do Governo local, durante a terceira sessão ordinária que aprovou o Programa de Reabilitação Urbana da cidade do Uíge, denominado “Uíge Verde”.

O Governo do Uíge, segundo o relatório, deparou-se também com a insuficiência de verbas que deveriam servir para a aquisição de meios de transportes para o acompanhamento de programas em toda a província.

Edifício por reabilitar

O relatório refere a existência de várias infra-estruturas escolares e hospitalares degradados, e a falta de contratação de empresas fiscalizadoras para avaliarem a qualidade das obras nos municípios. A insuficiência de verbas, a execução de acções não programadas e sem aviso prévio à comissão provincial, fazem parte das inquietações do Governo Provincial do Uíge, segundo o documento, que apresenta um panorama sobre as principais actividades realizadas este ano.

O Governo Provincial defende, a julgar pelo documento, o fomento da indústria,reorganização da economia local, reabilitação das vias de acesso, aumento da frota de transportes públicos, melhoramento e implementação de mais programas municipais Integrado de Desenvolvimento Rural, assim como o incremento de acções de combate à pobreza.

A multiplicação das oportunidades de educação, formação profissional e emprego, desburocratização dos serviços públicos, são também preocupações do pelouro de Pinda Simão que constam no documento.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.