Governador destaca empenho e dedicação das FAA na defesa do território

Uíge – A dedicação, empenho e esforços evidenciados pelos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), na Região Militar Norte, na defesa da integridade da região foi destacada esta quinta-feira pelo governador da província do Uíge, Pinda Simão, durante a sua visita ao Comando da Região Militar Norte

O governante, que falava aos oficiais generais, superiores, capitães, subalternos, sargentes, praças e trabalhadores civis reconheceu que graças ao abnegado trabalho desempenhado pelos efectivos das FAA, na defesa do solo pátrio, podem as demais instituições do Eestado funcionar em harmonia e tranquilidade.

“As forças armadas já inscreveram os seus traços na história de Angola, são o grande baluarte na defesa dos interesses do nosso território. Muitas vezes, e fora das fronteiras de Angola, ouvimos falar da bravura da nossa tropa, tudo isso é expressão do resultado do trabalho brilhante feito pela nossa tropa”, ressaltou.

Pinda Simão incentivou, por outro, a continuarem firmes na defesa da região que considerou de zona estratégica que deve ser bem protegida.

O governador do Uíge reconheceu também a contribuição dos efectivos das FAA , do ramo de saúde, pela sua entrega, desde o surgimento dos surtos de cólera e malária na província.

Na sua mensagem, o comandante da Região Militar Norte, tenente-general David Manuel Cavanda, manifestou a disposição dos efectivos da RMN continuarem a apoiar os esforços do Governo Provincial, contribuindo na realização de acções sociais necessárias em cada etapa.

“Conte connosco senhor governador, pois que a Região Militar está incumbida,  a par das tarefas da Defesa da Pátria, realizar também actividades de âmbito social em apoio às acções dos governos provinciais definidas superiormente dentro dos ideais da Constituição e das orientações do Presidente da República e Comandante em Chefe das FAA”, assegurou.

Pinda Simão percorreu as instalações do comando da RMN e recebeu explicações específicas em cada área visitada.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.