Governador do Uíge goza de uma boa saúde e encontra-se no Uíge

José Carvalho da Rocha, Governador provincial do Uíge. Foto de Angop

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 15/03 (Wizi-Kongo) – José Carvalho da Rocha, governador provincial do Uíge, goza de uma boa saúde e encontra-se na cidade do Uíge a exercer as suas actividades em pleno estado sadio de saúde, afirmou, hoje, às 11hs/30′, nesta cidade, ao Wizi-Kongo, uma fonte credível e confiante do governo provincial, desmentindo, deste modo, os rumores e algumas publicações feitas por certos portais na capital do país, dando conta da evacuação do número um da província do Uíge estar infectado da Covid-19.

“Mentira, ele está muito bem e saudável, pessoas de ma fé vazaram essa informação, neste momento o governador está no seu gabinete a trabalhar”, assegurou a fonte. Um dos primeiros site a publicar essa matéria foi é o “Correio Angolense”, neste domingo, 14/03/2021, às 22h1′, que o governador do Uíge tem estado internado desde o princípio da semana passada na Unidade de Cuidados Intensivos da Clínica Girassol, ao Kilómetro 27, no município de Viana.

Porém, no encalço dos acontecimentos, o portal Wizi-Kongo, ao longo da semana trabalhou no governo provincial e notou a presença do governador, igualmente, neste sábado (13/03), o governador provincial esteve na sede do governo a trabalhar com os seus colaboradores direitos e não só. No sábado, Wizi-Kongo, soube que o governador trabalhou todo dia na sede do governo provincial, cuja missão foi assinar novos contratos com as empresas que ganharam obras de água, escolas e muito mais.

Porém, a informação posta a circular nos site e perfis de certas pessoas, como disse, outra fonte do governo provincial que Wizi-Kongo manteve o contacto, visa simplesmente manchar o nome do Uíge e da sua população, para “sermos mal vistos de sermos uma província ruim, quando na verdade, é ao contrário”.

José Carvalho da Rocha, assumiu o cargo de governador provincial do Uíge, depois da sua nomeação pelo presidente da república, João Lourenço, dia 22 de Outubro de 2020, em substituição de Luther, vítima da covid-19, em Luanda.

Comentário

1 Comment

  1. Os individuos mal intencionados, deveriam ser responsabilizados civil e criminalmente. Não se pode brincar com a honra de um povo honesto, estudioso, trabalhador, enfim, pode muito respeitado. Porque inventar uma noticia contra a saúde de um humano, seja ele quem fôr? A Biblia nos ensina à orarmos pelas nossas autoridades. Como é que pessoas sem escrúpulos, vêem fabricar noticias reprováveis à todos titulos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.