Governador do Uíge quer mudança de comportamento dos professores

Uíge – Os professores da província do Uíge foram aconselhados hoje, segunda-feira, pelo governador Pinda Simão, a mudarem de atitudes e comportamentos para o melhor desempenho das actividades no sistema de ensino e aprendizagem.

Falando na cerimónia de encerramento de ano lectivo, Pinda Simão recordou que para a implementação dos diversos programas para o bem-estar da população o Executivo necessita de cidadãos capazes de corresponder com eficiência aos diversos desafios.

Pinda Simão lembrou que o país precisa de cidadãos educados e que exerçam com competência necessária as suas tarefas, para a preservação das conquistas já alcançadas e dar continuidade aos programas em curso.

A resolução dos diversos problemas que afectam os cidadãos no país,de acordo com o governador,  passa necessariamente por uma formação adequada de quadros que devem implementar as diversas políticas.

Depois de reconhecer os diversos problemas que o sector educacional atravessa na região, garantiu que o governo local tudo fará para superar a insuficiência de salas de aulas, melhorar as condições de trabalho e salariais dos professores, entre outras, de acordo meios ao alcance.

Os alunos finalistas agradeceram, numa mensagem, os esforços do governo na implementação de políticas para a erradicação do analfabetismo e inclusão escolar, construção de mais salas de aulas.

Os alunos propõem a necessidade de fixação de uma tabela de táxi de Kzs 50 a 100 para os estudantes, com vista a suprir as dificuldades de transportes para a sua deslocação às escolas.

Apontaram também a falta de bibliotecas apetrechadas nas escolas, insuficiência de professores, sobretudo de cadeiras técnicas, assim como a conclusão, apetrechamento e inauguração da Mediateca na província.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.