Uíge – O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, pediu, nesta quarta feira, mais celeridade na execução das infra-estruturas sociais, enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso no município de Milunga.
O governante, que visitou o município do Milunga, fez esse pedido em função do atraso das obras de duas escolas de 12 e sete salas, cuja conclusão estão previstas para o próximo mês de Fevereiro, mas a execução física estão apenas em 26 por cento.
Manifestou-se preocupado com o facto de alguns empreiteiros terem já recebido 15% do valor global das empreitadas, mas obras registam atrasos na sua execução física.
No quadro do PIIM, estão em curso, no município de Milunga, um total de oito projectos a maioria do sector da educação e da saúde, iniciadas no mês de Setembro de 2020.
Informou que o governo vai continuar a colaborar com administração municipal para que as obras do PIIM sejam aceleradas e entregues este ano.
Por outro lado, esclareceu que constituem prioridade no município de Milunga a reabilitação de estradas, água canalizada, energia eléctrica e outros serviços essenciais.
O município de Milunga tem 96 escolas com 421 salas, onde estudam 24 mil 86 alunos.
Milunga dista 227 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge.
Via Angop
Deixe uma resposta