Uíge – O governador do Uíge, Sérgio Luther Rescova, admitiu sexta-feira, na vila de Ambuíla, que os atrasos na conclusão das obras de asfaltagem da estrada que liga o município de Quitexe-Ambuíla, num percurso de 114 quilómetros, estão a condicionar a melhoria das condições sociais da população daquela região.
“O projecto em curso prevê que a estrada seja concluída o mais rápido possível”, afirmou Sérgio Luther Rescova, no final de uma visita ao município de Ambuíla, onde constatou a situação social e económica da circunscrição.
Dos 114 quilómetros de estrada a serem asfaltados, 30 foram já executados.
O governador lembrou que a conclusão dos trabalhos de asfaltagem, em curso, visa melhorar a mobilidade do tráfego rodoviário no troço.
Segundo o governador, a segunda fase do projecto prevê a reabilitação e asfaltagem da estrada que liga a sede do município de Ambuíla à comuna de Kipedro, num percurso de 97 quilómetros.
Reconheceu que muitos produtos agrícolas deterioram-se por dificuldade de transportação para o mercado consumidor, motivado pelo acentuado estado de degradação da estrada.
Para o governador, a conclusão das obras de construção do hospital municipal, de escolas e a reabilitação das vias de acesso, inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), vai aproximar os serviços sociais às comunidades.
Em Ambuíla, o governador entregou material de biossegurança (botas, luvas, máscaras, álcool em gel e termómetros infravermelhos), para reforçar a prevenção contra a Covid-19 naquele município.
Via Angop
Deixe uma resposta