Governo do Uíge veta manifestação, activistas dizem sair as ruas

Imagem do arquivo, Wizi-Kongo

Por Jeremias Kaboco e Alfredo Dikwiza

Uíge, 08/01 (Wizi-Kongo) – Uma corda a ser puxada por dois lados, cada um puxando a brasa na sua sardinha. O Governo provincial do Uíge, liderado por José Carvalho da Rocha, veta a realização da manifestação, por um lado, os activistas e não só, dizem sair as ruas, neste sábado (09), em protesto à governação do partido dos camaradas.

Sob lema: “45 anos é muito”, a referida manifestação visa exigir o abandono do MPLA do poder, cujo descontentamento será manifestado pela sociedade civil, sob condução dos activistas sociais, políticos e não só, estando marcada a concentração às 11 horas na bombas de combustível da Sonangol, cita no bairro Kandombe-Velho e percorrerá várias artérias do centro da cidade do Uíge.

Hoje, segundo apurou o Wizi-Kongo, juntos de fontes próximas do comando provincial da polícia nacional local, bem como na outra fonte dos activistas, que, houve um encontro entre as forças da ordem e os activistas, decorrido numa das salas do referido comando, orientado pelo segundo comandante para a ordem pública, subcomissário, David Chitundo, onde ficou claro que a manifestação não terá lugar, por motivos do governo provincial não autorizar a sua realização.

Essa decisão tomada pelo governo provincial do Uíge, não agradou nenhum pouco os activistas, pelo que na sua unanimidade aqueles jovens deixaram o seguinte recado: “vamos sair as ruas amanhã, embora o governo não ter autorizado, visto que o artigo 47º da CRA, é, claro, logo, não vamos recuar”.

Wizi-Kongo, essa tarde, tudo fez a fim de ouvir o segundo comandante do comando provincial da polícia nacional no Uíge, mas sem sucesso, pelo que, amanhã, no curso das evidências, no mano a mano, entre os activistas e as forças da ordem, esse portal terá outras informações para publicar.

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.