Igreja da Convenção Baptista com nova estratégia no Uíge

Por Valter Gomes

Líderes de várias paróquias da Igreja da Convenção Baptista em Angola (ICBA), entre pastores, secretários, tesoureiros, coordenadores da juventude e responsáveis de grupos femininos, adoptaram no Uíge medidas para melhorar o funcionamento da instituição religiosa na província.

As decisões foram aprovadas numa conferência promovida pelo Secretariado Provincial do da ICBA, com o objectivo de transmitir aos líderes religiosos conhecimentos administrativos, com vista a garantir o bom funcionamento das paróquias.

Ao dissertar sobre o tema “O líder e a administração, gestão de correspondência”, o reverendo Noé Armando disse que o chefe religioso deve conhecer o trabalho e comportar-se como verdadeiro servo de Deus. Noé Armando acrescentou que o líder eclesiástico deve dedicar mais atenção às ideias de outras pessoas que dão pareceres às instituições, para ganhar aderentes e melhorar a função social da Igreja. O secretário provincial da ICBA, Elódio Chanzambi, defendeu a necessidade de os líderes assumirem uma atitude humilde e aumentarem os seus conhecimentos.

Elódio Tambo disse que o secretário da congregação deve contribuir para o bem-estar dos devotos, porque deve compreender a sua cultura e trabalhar para o crescimento da Igreja, com amor e respeito.
“A secretaria é um importante órgão da Igreja. É o coração e o centro das deliberações e dos caminhos trilhados pelas instituições religiosas”, esclareceu.

Elódio Tambo pediu aos responsáveis das paróquias para não ocuparem o lugar do pastor enquanto não forem consagrados. “Estes devem seguir a orientação conforme o propósito da Igreja”, justificou.
Durante a conferência, os participantes abordaram temas como “O líder e a administração, gestão de conferências”, “O papel do secretário na Igreja” e a “Transparência na prestação de contas da Igreja”.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.