JORNALISTAS DE ALGUNS ÓRGÃOS PÚBLICOS NO UÍGE COM DOCUMENTOS ESCOLARES FALSOS

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 14/08 (Wizi-Kongo) – Entre os quatro órgãos públicos da comunicação social sedeados no Uíge, destes, alguns de seus jornalistas efectivos são possuidores de documentos escolares falsos, soube hoje segunda-feira o portal Wizi-Kongo, de fontes seguras dentro da comunicação social.

Aquela fonte afirmou não serem casos de género novo no seio dos jornalistas e, sim, antigo e com conhecimento de muitos, entre colegas, quem possuí nível académico verdadeiro e não, onde os chefes dos recursos humanos e os próprios directores são tidos como os principais cúmplices destes casos.

“Sabe-se que temos jornalistas na nossa praça com documentos escolares falsos, de um lado a culpa não é deles, porque a culpa recai de quem permite eles estarem nesta situação e é bem verdade que entre os quatro órgão estais, Televisão Pública de Angola, Rádio Nacional de Angola, Jornal de Angola, Agência Angolana de Notícias/Angop, alguns possuem jornalistas com documentos falsos de nível académico”, disse aquela fonte.

Existe órgãos de direito, em caso de irem a fundo com às investigações, começando dos níveis médios e superior de cada um deles, encontrarão os jornalistas que detêm os documentos verdadeiros e falsos, acrescentou e, deixando por sinal essa denúncia como um desafio no ar para se provar a veracidade destes casos.

Além dos quatros órgãos púbicos sedeados no Uíge, a província do bago vermelho controla, igualmente, outras instituições de comunicação social privados, que, diariamente informam aquilo que acontece a nível da região e não só.

 

 

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.