Jovem militar foi detido por dar armas a bandidos

Imagem simbólica.

Por Joaquim Júnior

Um soldado das Forças Armadas Angolanas (FAA), apresentado quarta-feira à comunicação social, está detido na província do Uíge acusado de fornecer armas de fogo e munições a grupos de marginais, a troco de dinheiro.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na província do Uíge, Abel Miango, informou que o soldado, identificado como Frederico Dias, também conhecido por “Tá No Ar”, participava   nas acções criminosas, em moradias e na via pública, cuja autoria é atribuída a grupos identificados pelas autoridades policiais, alguns dos quais já detidos e apresentados à comunicação social em Março.

O suspeito foi detido no decurso de uma investigação e buscas dirigidas, realizadas de 17 a 25 pelo Serviço de Investigação Criminal nos municípios do Uíge, Quitexe e Negage, em parceria com o comando provincial da Polícia Nacional.

Em declarações à comunicação social, o indiciado negou todas as acusações” que lhe são imputadas pelo SIC e declarou que já não fazia uso de meios militares por pertencer à Unidade dos Convalescentes, em decorrência de uma doença que o retirou da vida militar activa. O Serviço de Investigação Criminal e a Polícia detiveram no mesmo período 33 indivíduos supostamente envolvidos em delitos, como homicídio qualificado, roubo qualificado, associação de malfeitores e falsificação de documentos.
No rol de detidos estão três cidadãos, da faixa etária dos 20 aos  26 anos, acusados de posse e uso de fardamentos e passadores das Forças Armadas Angolanas.

Na quarta-feira, foi também apresentado a jornalistas um homem de 37 anos e de nome Fernando Carlos, detido por ser suspeito do assassinato da filha de 13 anos, por esta ter comido a sua refeição.
O crime aconteceu em Março, na aldeia Missã, localizada no município do Negage.

A Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal recuperaram no mesmo período duas armas do tipo AKM, quatro pistolas, dois carregadores, 11 munições, três caçadeiras de fabrico artesanal, um aparelho de som, quatro colunas, dois televisores, um leitor DVD, um descodificador, uma botija de gás, duas mesas e sete bancos de plástico.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.