
Uíge – Os municípios de Kimbele e de Sanza Pombo, na província do Uíge, contam, desde quarta-feira, com centros de tratamento e de internamento para pacientes infectados com a covid-19.
Os dois centros, equipados com ventiladores, possuem salas de biossegurança, de repouso médico, área de medicamentos e de técnica, entre outros compartimentos complementares para a recuperação de doentes com esta pandemia.
O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, avaliou as condições criadas nas duas infra-estruturas para o atendimento de doentes em caso do eventual registo de casos do novo coronavírus (covid – 19).
Pinda Simão, que percorreu demoradamente as distintas áreas dos referidos centros, enalteceu as condições criadas pelos respectivos administradores municipais no âmbito do combate da doença.
O governante anunciou que, nos próximos dias, a província contará com 16 médicos cubanos para reforçar as equipas médicas locais, no âmbito do combate da pandemia.
Na ocasião, Pinda Simão entregou nas duas municipalidades duas motos-cisternas para ajudar na distribuição de água potável à população.
Os municípios de Kimbele e Sanza-Pombo estão localizados a 261 e 155 quilómetros, respectivamente, a nordeste da cidade do Uíge, sede capital da província.
A província do Uíge tem três cidadãos em quarentena institucional no município da Damba, sendo dois da República Democrática do Congo (RDC) e um da Guiné-Conacry.
Via Angop
Deixe uma resposta