O sector da Educação do município de Kimbele, província do Uíge, necessita de pelo menos 473 novos professores para a cobertura da rede escolar da circunscrição, que conta com mil e 27 docentes.
A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pelo director municipal da Educação de Kimbele, Afonso Bernardo, tendo referido que os mil e 27 professores que leccionam na região são insuficiente para fazer face a demanda.
Realçou, por outro lado, que as regedorias e as comunas estão muito distanciadas da sede do município, onde estão localizadas a maior parte das escolas do II ciclo do ensino secundário, por esse facto muitos dos alunos que terminam o I ciclo não conseguem dar prosseguimento dos seus estudos.
“Há mais de seis mil alunos que concluíram o I ciclo do ensino secundário, mas não conseguem prosseguir com o estudo, por falta de escolas do II ciclo”, ressaltou.
Fez saber que 48.322 alunos estão matriculados para o presente ano lectivo e vão estudar em 121 escolas existentes na circunscrição.
O município de Kimbele comporta três comunas (Quango, Alto Zaza e Icoca) e tem uma população de 129 mil e 396 habitantes.
Deixe uma resposta